sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Chick Corea e Herbie Hancock abrem o Festival cooljazz em Oeiras

O concerto dos pianistas norte-americanos Chick Corea e Herbie Hancock, já esgotado, abre hoje o Festival cooljazz, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.

Mark Von Holden

"Chick Corea & Herbie Hancock fazem um dueto em piano acústico, trazendo a Portugal um dos mais cobiçados espetáculos de jazz da atualidade, no âmbito de uma restrita digressão europeia", disse à Lusa fonte da organização do edpCooljazz deste ano.

Herbie Hancock e Chick Corea contam, cada um, com uma carreira de cerca de 50 anos, construindo percursos a que a crítica musical sempre se referiu como de inovação artística do piano.

O cartaz do festival, que se prolonga até dia 31 de julho, inclui João Gil com o projeto "Non-Finito" e António Zambujo (23 de julho), Lianne La Havas (26 de julho), ambos nos Jardins do Marquês de Pombal, Mark Knopfler (28 de julho, no Parque dos Poetas), o brasileiro Pierre Ardene e Melody Gardot (29 de julho, nos jardins Marquês de Pombal), Lionel Ritchie (dia 30, no Parque dos Poetas, com a primeira parte garantida pelos Cais Sodré Funk Connection), e Caetano Veloso & Gilberto Gil, "Dois amigos, um século de música" (31 de julho, Parque dos Poetas), a encerrar o certame.

O edpcooljazz ao longo de 12 anos produziu mais de 120 concertos, aplaudidos por mais 275.000 pessoas, segundo dados da organização.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Buscas no Benfica? "A Justiça está a funcionar"
    0:18

    Desporto

    Bruno de Carvalho reagiu esta quinta-feira às buscas efetuadas no Benfica. À saída de uma audiência no Ministério da Educação, o presidente do Sporting abordou o tema para dizer que é sinal de que a justiça está a funcionar.

  • Este foi provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC