sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Chick Corea e Herbie Hancock abrem o Festival cooljazz em Oeiras

O concerto dos pianistas norte-americanos Chick Corea e Herbie Hancock, já esgotado, abre hoje o Festival cooljazz, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.

Mark Von Holden

"Chick Corea & Herbie Hancock fazem um dueto em piano acústico, trazendo a Portugal um dos mais cobiçados espetáculos de jazz da atualidade, no âmbito de uma restrita digressão europeia", disse à Lusa fonte da organização do edpCooljazz deste ano.

Herbie Hancock e Chick Corea contam, cada um, com uma carreira de cerca de 50 anos, construindo percursos a que a crítica musical sempre se referiu como de inovação artística do piano.

O cartaz do festival, que se prolonga até dia 31 de julho, inclui João Gil com o projeto "Non-Finito" e António Zambujo (23 de julho), Lianne La Havas (26 de julho), ambos nos Jardins do Marquês de Pombal, Mark Knopfler (28 de julho, no Parque dos Poetas), o brasileiro Pierre Ardene e Melody Gardot (29 de julho, nos jardins Marquês de Pombal), Lionel Ritchie (dia 30, no Parque dos Poetas, com a primeira parte garantida pelos Cais Sodré Funk Connection), e Caetano Veloso & Gilberto Gil, "Dois amigos, um século de música" (31 de julho, Parque dos Poetas), a encerrar o certame.

O edpcooljazz ao longo de 12 anos produziu mais de 120 concertos, aplaudidos por mais 275.000 pessoas, segundo dados da organização.

Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46