sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festival Marés Vivas de 2016 realiza-se a 14,15 e 16 de julho em Gaia

A edição de 2016 do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, realiza-se a 14, 15 e 16 de julho, anunciou hoje o diretor da PEV Entertainment, responsável pela organização.

"Ainda não temos nomes de artistas, mas estamos em negociações e, muito em breve, haverá grandes novidades", disse Jorge Lopes.

Este ano, Jorge Lopes revelou que houve lotação completamente esgotada nos três dias, totalizando cerca de 90 mil pessoas, tendo sido uma "marca histórica".

"Foi a edição mais incrível de sempre, com concertos espetaculares e com uma enorme afluência de pessoas, portanto, o balanço foi mais do que positivo, foi ótimo", frisou.

O diretor lembrou que o espaço do festival, que se realiza na Praia do Cabedelo, em Gaia, Porto, é já pequeno há alguns anos para a "enorme procura" que existe sendo, por isso, o objetivo crescer.

"Este ano, aumentamos a lotação do espaço com a colocação de uma bancada junto ao palco principal, conseguindo passar de uma lotação de 25 mil pessoas por dia para 30 mil", salientou.

Para o próximo ano, Jorge Lopes garantiu "mais surpresas".

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, disse hoje à Lusa que o festival foi "extraordinário" pela qualidade dos músicos e bandas que compuseram o cartaz, assim como pela adesão do público que, este ano, bateu recordes.

"O festival traz inúmeras mais-valias não só para Vila Nova de Gaia, mas para a região norte porque a projeta, atraí turistas e cria negócio", frisou.

Durante estes três dias, Eduardo Vítor Rodrigues realçou que a restauração e hotelaria beneficiaram com este "imenso movimento", assim como o comércio.

O espaço é pequeno para a dimensão que o festival já tem, mas é "idílico" e um fator de sucesso, realçou.

O Festival Marés Vivas 2015, que começou na quinta-feira e terminou sábado, contou com Lenny Kravitz, John Legend, John Newman, The Script, Jamie Cullum e os portugueses Blind Zero, Buraka Som Sistema, The Black Mamba, Ana Moura, Richie Campbell, Kika e Miguel Araújo.

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.