sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festival Paredes de Coura começa hoje com TV on the Radio e Slowdive

A 23ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se esta quarta-feira, naquele concelho, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Num ano em que a organização espera "a maior enchente de sempre", depois de terem esgotado os passes gerais pela primeira vez na história, a música no recinto começa às 19:00 de hoje, seguindo-se os norte-americanos Ceremony, às 20:00, antes de Blood Red Shoes, às 21:15.

A partir das 22:30, entram em palco os Slowdive, um ano depois de terem sido cabeças de cartaz no Primavera Sound do Porto, antecedendo os TV on the Radio, que apresentam "Seeds", o seu quinto álbum, lançado em novembro.

Horas mais tarde, a partir das 01:25, há 'after-hours' no recinto do festival minhoto com o DJ Fra.

O festival Vodafone Paredes de Coura prossegue até sábado com nomes como Tame Impala, na quinta-feira, dia para o qual já esgotaram os bilhetes diários, War on Drugs, na sexta-feira, e Ratatat, no último dia, entre muitos outros artistas.

"Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de festival, que já trouxeram a Portugal momentos maravilhosos. Um festival que influenciou gerações. Diariamente encontro pessoas que começaram a ouvir música porque vieram a Paredes de Coura ou formaram uma banda [...] ou começaram a fazer um festival, porque vieram a Paredes de Coura", disse à Lusa, na segunda-feira, o diretor do festival, João Carvalho.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.