sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festival Paredes de Coura começa hoje com TV on the Radio e Slowdive

A 23ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se esta quarta-feira, naquele concelho, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Num ano em que a organização espera "a maior enchente de sempre", depois de terem esgotado os passes gerais pela primeira vez na história, a música no recinto começa às 19:00 de hoje, seguindo-se os norte-americanos Ceremony, às 20:00, antes de Blood Red Shoes, às 21:15.

A partir das 22:30, entram em palco os Slowdive, um ano depois de terem sido cabeças de cartaz no Primavera Sound do Porto, antecedendo os TV on the Radio, que apresentam "Seeds", o seu quinto álbum, lançado em novembro.

Horas mais tarde, a partir das 01:25, há 'after-hours' no recinto do festival minhoto com o DJ Fra.

O festival Vodafone Paredes de Coura prossegue até sábado com nomes como Tame Impala, na quinta-feira, dia para o qual já esgotaram os bilhetes diários, War on Drugs, na sexta-feira, e Ratatat, no último dia, entre muitos outros artistas.

"Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de festival, que já trouxeram a Portugal momentos maravilhosos. Um festival que influenciou gerações. Diariamente encontro pessoas que começaram a ouvir música porque vieram a Paredes de Coura ou formaram uma banda [...] ou começaram a fazer um festival, porque vieram a Paredes de Coura", disse à Lusa, na segunda-feira, o diretor do festival, João Carvalho.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.