sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festival Paredes de Coura começa hoje com TV on the Radio e Slowdive

A 23ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se esta quarta-feira, naquele concelho, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Num ano em que a organização espera "a maior enchente de sempre", depois de terem esgotado os passes gerais pela primeira vez na história, a música no recinto começa às 19:00 de hoje, seguindo-se os norte-americanos Ceremony, às 20:00, antes de Blood Red Shoes, às 21:15.

A partir das 22:30, entram em palco os Slowdive, um ano depois de terem sido cabeças de cartaz no Primavera Sound do Porto, antecedendo os TV on the Radio, que apresentam "Seeds", o seu quinto álbum, lançado em novembro.

Horas mais tarde, a partir das 01:25, há 'after-hours' no recinto do festival minhoto com o DJ Fra.

O festival Vodafone Paredes de Coura prossegue até sábado com nomes como Tame Impala, na quinta-feira, dia para o qual já esgotaram os bilhetes diários, War on Drugs, na sexta-feira, e Ratatat, no último dia, entre muitos outros artistas.

"Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de festival, que já trouxeram a Portugal momentos maravilhosos. Um festival que influenciou gerações. Diariamente encontro pessoas que começaram a ouvir música porque vieram a Paredes de Coura ou formaram uma banda [...] ou começaram a fazer um festival, porque vieram a Paredes de Coura", disse à Lusa, na segunda-feira, o diretor do festival, João Carvalho.

Lusa

  • "A Minha Outra Pátria": o drama da Venezuela no Jornal da Noite
    2:12

    Reportagem Especial

    Quase cinco mil emigrantes regressaram à Madeira nos últimos meses por causa da crise económica, social e política na Venezuela. Os pedidos de ajuda ao Governo Regional dispararam. Muitos luso-venezuelanos voltaram às origens com pouco mais do que a roupa do corpo. "A Minha Outra Pátria" é a Reportagem Especial de hoje.

  • Fogo na Sertã alastrou aos concelhos de Mação e Proença-a-Nova
    2:37

    País

    Mais de 700 bombeiros combatem o incêndio que começou este domingo na Sertã e, durante a noite foi empurrado pelo vento para outros dois concelhos. As chamas atingiram as zonas de Mação e de Proença-a-Nova, onde os habitantes dizem que há várias casas destruídas pelo fogo. Esta manhã, chegaram dois aviões espanhóis para ajudar a controlar as chamas.

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24
  • Governo reconhece seca severa no continente desde 30 de junho

    País

    O Governo reconheceu, hoje, a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado hoje em Diário da República.

  • Oposição pressiona Maduro com anúncio de manifestações e greve geral
    1:34
  • Margem mínima de mil votos obriga a negociações intensas em Timor-Leste

    Mundo

    A Fretilin venceu sem maioria absoluta as lesgislativas para o VII Governo constitucional de Timor-Leste. De acordo com os dados oficiais, o partido de Mari Alkatiri obteve perto de 170 mil votos e conquistou 23 deputados. Já o partido de Xanana Gusmão que tinha vencido há cinco anos, ficou em segundo com 167 mil votos e 22 lugares no parlamento, num total de 65.