sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

M83, primeiro nome anunciado para o festival Nos Alive 2016

Os M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez, vão atuar a 9 de julho no festival Nos Alive, em Algés, sendo o primeiro nome anunciado do cartaz de 2016, revelou hoje a organização.

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

© Denis Balibouse / Reuters

A décima edição do festival decorrerá de 7 a 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Este será um regresso de M83 a Portugal, mas uma estreia naquele festival. Atualmente o músico está a preparar o sétimo álbum, sucessor do duplo "Hurry up, we're dreamin", de 2011, já apresentado ao vivo para o público português.

Os M83 foram fundados em 2001 por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau, tendo editado os álbuns "M83" (2001) e "Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts" (2003). Com a saída de Nicolas Fromageau, apenas ficou Gonzalez a assumir a composição e produção dos discos. O grupo lançou seis álbuns e assinou a banda sonora para dois filmes.

Além do Alive, para 2016 foram já anunciadas as datas de vários festivais de música, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa (20, 21, 26, 27 e 28 de maio), Nos Primavera Sound (de 09 a 11 de junho, Porto), Sumol Summer Fest (24 e 25 de junho, Ericeira), Meo Marés Vivas (14 a 16 de julho, Gaia), Super Bock Super Rock (14 a 16 de julho, Lisboa), Vodafone Paredes de Coura (de 17 a 20 de agosto) e o Boom Festival (de 11 a 18 de agosto, Idanha-a-Nova).


Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22