sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

M83, primeiro nome anunciado para o festival Nos Alive 2016

Os M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez, vão atuar a 9 de julho no festival Nos Alive, em Algés, sendo o primeiro nome anunciado do cartaz de 2016, revelou hoje a organização.

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

© Denis Balibouse / Reuters

A décima edição do festival decorrerá de 7 a 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Este será um regresso de M83 a Portugal, mas uma estreia naquele festival. Atualmente o músico está a preparar o sétimo álbum, sucessor do duplo "Hurry up, we're dreamin", de 2011, já apresentado ao vivo para o público português.

Os M83 foram fundados em 2001 por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau, tendo editado os álbuns "M83" (2001) e "Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts" (2003). Com a saída de Nicolas Fromageau, apenas ficou Gonzalez a assumir a composição e produção dos discos. O grupo lançou seis álbuns e assinou a banda sonora para dois filmes.

Além do Alive, para 2016 foram já anunciadas as datas de vários festivais de música, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa (20, 21, 26, 27 e 28 de maio), Nos Primavera Sound (de 09 a 11 de junho, Porto), Sumol Summer Fest (24 e 25 de junho, Ericeira), Meo Marés Vivas (14 a 16 de julho, Gaia), Super Bock Super Rock (14 a 16 de julho, Lisboa), Vodafone Paredes de Coura (de 17 a 20 de agosto) e o Boom Festival (de 11 a 18 de agosto, Idanha-a-Nova).


Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02