sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

M83, primeiro nome anunciado para o festival Nos Alive 2016

Os M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez, vão atuar a 9 de julho no festival Nos Alive, em Algés, sendo o primeiro nome anunciado do cartaz de 2016, revelou hoje a organização.

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

© Denis Balibouse / Reuters

A décima edição do festival decorrerá de 7 a 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Este será um regresso de M83 a Portugal, mas uma estreia naquele festival. Atualmente o músico está a preparar o sétimo álbum, sucessor do duplo "Hurry up, we're dreamin", de 2011, já apresentado ao vivo para o público português.

Os M83 foram fundados em 2001 por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau, tendo editado os álbuns "M83" (2001) e "Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts" (2003). Com a saída de Nicolas Fromageau, apenas ficou Gonzalez a assumir a composição e produção dos discos. O grupo lançou seis álbuns e assinou a banda sonora para dois filmes.

Além do Alive, para 2016 foram já anunciadas as datas de vários festivais de música, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa (20, 21, 26, 27 e 28 de maio), Nos Primavera Sound (de 09 a 11 de junho, Porto), Sumol Summer Fest (24 e 25 de junho, Ericeira), Meo Marés Vivas (14 a 16 de julho, Gaia), Super Bock Super Rock (14 a 16 de julho, Lisboa), Vodafone Paredes de Coura (de 17 a 20 de agosto) e o Boom Festival (de 11 a 18 de agosto, Idanha-a-Nova).


Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.