sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

M83, primeiro nome anunciado para o festival Nos Alive 2016

Os M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez, vão atuar a 9 de julho no festival Nos Alive, em Algés, sendo o primeiro nome anunciado do cartaz de 2016, revelou hoje a organização.

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

M83, projeto do músico francês Anthony Gonzalez (Arquivo)

© Denis Balibouse / Reuters

A décima edição do festival decorrerá de 7 a 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Este será um regresso de M83 a Portugal, mas uma estreia naquele festival. Atualmente o músico está a preparar o sétimo álbum, sucessor do duplo "Hurry up, we're dreamin", de 2011, já apresentado ao vivo para o público português.

Os M83 foram fundados em 2001 por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau, tendo editado os álbuns "M83" (2001) e "Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts" (2003). Com a saída de Nicolas Fromageau, apenas ficou Gonzalez a assumir a composição e produção dos discos. O grupo lançou seis álbuns e assinou a banda sonora para dois filmes.

Além do Alive, para 2016 foram já anunciadas as datas de vários festivais de música, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa (20, 21, 26, 27 e 28 de maio), Nos Primavera Sound (de 09 a 11 de junho, Porto), Sumol Summer Fest (24 e 25 de junho, Ericeira), Meo Marés Vivas (14 a 16 de julho, Gaia), Super Bock Super Rock (14 a 16 de julho, Lisboa), Vodafone Paredes de Coura (de 17 a 20 de agosto) e o Boom Festival (de 11 a 18 de agosto, Idanha-a-Nova).


Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.