sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Pixies no Nos Alive e Jamie XX e Mac DeMarco no Super Bock Super Rock

O grupo rock norte-americano Pixies atuará em julho no festival Nos Alive, em Algés, enquanto o músico britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.

Charles Sykes

A mais de seis meses do verão, as promotoras dos dois festivais têm divulgado alguns nomes para as próximas edições, que acontecem com alguns dias de intervalo: A décima edição do Nos Alive está marcada de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés e a 22ª edição do SBSR decorrerá de 14 a 16 daquelle mês, no Parque das Nações, Lisboa.

Hoje o Nos Alive anunciou que os Pixies darão um concerto a 07 de julho. A banda de Frank Black esteve em Portugal em 2014, no festival Primavera Sound, no Porto, e prepara-se para cumprir trinta anos de existência, desde a fundação em 1986. Lançaram um álbum novo em 2014, "Indie Cindy", mas deles espera-se uma revisão da carreira.

Já o SBSR anunciou, através das redes sociais, as presenças do músico e produtor Jamie Smith, conhecido como Jamie XX por pertencer ao grupo The XX, a 14 de julho, e do canadiano Mac DeMarco no dia seguinte.

O NosAlive já tinha anunciado anteriormente as presenças de M83, José Gonzalez e Father John Misty.

Do cartaz do SBSR eram já conhecidas as presenças de Kurt Vile e The National.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".