sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Pixies no Nos Alive e Jamie XX e Mac DeMarco no Super Bock Super Rock

O grupo rock norte-americano Pixies atuará em julho no festival Nos Alive, em Algés, enquanto o músico britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.

Charles Sykes

A mais de seis meses do verão, as promotoras dos dois festivais têm divulgado alguns nomes para as próximas edições, que acontecem com alguns dias de intervalo: A décima edição do Nos Alive está marcada de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés e a 22ª edição do SBSR decorrerá de 14 a 16 daquelle mês, no Parque das Nações, Lisboa.

Hoje o Nos Alive anunciou que os Pixies darão um concerto a 07 de julho. A banda de Frank Black esteve em Portugal em 2014, no festival Primavera Sound, no Porto, e prepara-se para cumprir trinta anos de existência, desde a fundação em 1986. Lançaram um álbum novo em 2014, "Indie Cindy", mas deles espera-se uma revisão da carreira.

Já o SBSR anunciou, através das redes sociais, as presenças do músico e produtor Jamie Smith, conhecido como Jamie XX por pertencer ao grupo The XX, a 14 de julho, e do canadiano Mac DeMarco no dia seguinte.

O NosAlive já tinha anunciado anteriormente as presenças de M83, José Gonzalez e Father John Misty.

Do cartaz do SBSR eram já conhecidas as presenças de Kurt Vile e The National.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.