sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Pixies no festival Alive 2016, Jamie XX e Mac DeMarco no Super Rock

O grupo rock norte-americano Pixies atuará em julho no festival Nos Alive, em Algés, enquanto o músico britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

LUSA

A mais de seis meses do verão, as promotoras dos dois festivais têm divulgado alguns nomes para as próximas edições, que acontecem com alguns dias de intervalo: A décima edição do Nos Alive está marcada de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés e a 22ª edição do SBSR decorrerá de 14 a 16 daquelle mês, no Parque das Nações, Lisboa.

Hoje o Nos Alive anunciou que os Pixies darão um concerto a 07 de julho. A banda de Frank Black esteve em Portugal em 2014, no festival Primavera Sound, no Porto, e prepara-se para cumprir trinta anos de existência, desde a fundação em 1986. Lançaram um álbum novo em 2014, "Indie Cindy", mas deles espera-se uma revisão da carreira.

Já o SBSR anunciou, através das redes sociais, as presenças do músico e produtor Jamie Smith, conhecido como Jamie XX por pertencer ao grupo The XX, a 14 de julho, e do canadiano Mac DeMarco no dia seguinte.

O NosAlive já tinha anunciado anteriormente as presenças de M83, José Gonzalez e Father John Misty.

Do cartaz do SBSR eram já conhecidas as presenças de Kurt Vile e The National.

Lusa

  • 2017 regista o valor mais alto de área ardida da última década
    0:56
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Suspeitas de fraude em matrículas escolares
    2:24

    País

    A Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGAE) abriu uma investigação por suspeitas de fraude nas matrículas, no agrupamento Filipa de Lencastre, em Lisboa. Muitos pais queixam-se de alegadas irregularidades no processo de admissão de vários alunos. Em algumas escolas foi preciso recorrer aos serviços da PSP para acalmar os ânimos. 

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46