sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Pixies no festival Alive 2016, Jamie XX e Mac DeMarco no Super Rock

O grupo rock norte-americano Pixies atuará em julho no festival Nos Alive, em Algés, enquanto o músico britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

LUSA

A mais de seis meses do verão, as promotoras dos dois festivais têm divulgado alguns nomes para as próximas edições, que acontecem com alguns dias de intervalo: A décima edição do Nos Alive está marcada de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés e a 22ª edição do SBSR decorrerá de 14 a 16 daquelle mês, no Parque das Nações, Lisboa.

Hoje o Nos Alive anunciou que os Pixies darão um concerto a 07 de julho. A banda de Frank Black esteve em Portugal em 2014, no festival Primavera Sound, no Porto, e prepara-se para cumprir trinta anos de existência, desde a fundação em 1986. Lançaram um álbum novo em 2014, "Indie Cindy", mas deles espera-se uma revisão da carreira.

Já o SBSR anunciou, através das redes sociais, as presenças do músico e produtor Jamie Smith, conhecido como Jamie XX por pertencer ao grupo The XX, a 14 de julho, e do canadiano Mac DeMarco no dia seguinte.

O NosAlive já tinha anunciado anteriormente as presenças de M83, José Gonzalez e Father John Misty.

Do cartaz do SBSR eram já conhecidas as presenças de Kurt Vile e The National.

Lusa

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52