sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Pixies no festival Alive 2016, Jamie XX e Mac DeMarco no Super Rock

O grupo rock norte-americano Pixies atuará em julho no festival Nos Alive, em Algés, enquanto o músico britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

Pixies no Primavera Sound em 2014.

LUSA

A mais de seis meses do verão, as promotoras dos dois festivais têm divulgado alguns nomes para as próximas edições, que acontecem com alguns dias de intervalo: A décima edição do Nos Alive está marcada de 07 a 09 de julho no Passeio Marítimo de Algés e a 22ª edição do SBSR decorrerá de 14 a 16 daquelle mês, no Parque das Nações, Lisboa.

Hoje o Nos Alive anunciou que os Pixies darão um concerto a 07 de julho. A banda de Frank Black esteve em Portugal em 2014, no festival Primavera Sound, no Porto, e prepara-se para cumprir trinta anos de existência, desde a fundação em 1986. Lançaram um álbum novo em 2014, "Indie Cindy", mas deles espera-se uma revisão da carreira.

Já o SBSR anunciou, através das redes sociais, as presenças do músico e produtor Jamie Smith, conhecido como Jamie XX por pertencer ao grupo The XX, a 14 de julho, e do canadiano Mac DeMarco no dia seguinte.

O NosAlive já tinha anunciado anteriormente as presenças de M83, José Gonzalez e Father John Misty.

Do cartaz do SBSR eram já conhecidas as presenças de Kurt Vile e The National.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.