sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Echo & The Bunnymen entre os onze nomes confirmados para Vilar de Mouros

A banda inglesa Echo & The Bunnymen é uma das 11 contratações confirmadas para a edição 2016 do festival de Vilar de Mouros.

De acordo com Miguel Alves,autarca de Caminha, além da banda de pós-punk formada em Liverpool em 1978, estão confirmados os Happy Mondays, Thindersticks, Milky Chance e Peter Hook (baixista dos New Order e dos Joy Division).

Entre os portugueses, a organização do mítico festival, que tem a sua ediçao deste ano marcada para os dias 25 e 27 de agosto, fechou contrato com David Fonseca, António Zambujo, Tiago Bettencour, Blasted Mechanism, Linda Martini e Legendary Tigerman.

Em abril passado, a maioria socialista na Câmara de Caminha aprovou o protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e com uma empresa sediada no concelho para a realização do evento.

Em setembro de 2015, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, tinha anunciado que a organização da edição 2016 do festival de Vilar de Mouros estaria a cargo de um consórcio liderado pela promotora Música no Coração.

A alteração ao protocolo inicial aprovada no mês passado, com os votos contra da bancada do PSD, atribuiu à Surprise & Expectation a missão de organizar o festival.

Na altura, o autarca socialista Miguel Alves adiantou à Lusa que o festival terá este ano dois palcos, a instalar no recinto inicial do mais antigo festival português, fundado em 1971, considerado o "Woodstock" à portuguesa.

Em 2007, a um mês da sua realização, o festival foi cancelado por dificuldades de entendimento entre os vários parceiros envolvidos na organização e foi retomado em 2014, a cargo da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).

No final dessa edição, que marcou o relançamento do evento após um interregno de oito anos, aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) anunciou o regresso, em 2015, nos dias 30, 31 de julho e 01 agosto, que viria a ser cancelada pela autarquia.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.