sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festival Meo Sudoeste já com metade dos bilhetes vendidos

O festival Meo Sudoeste, em agosto, na Zambujeira do Mar, é "uma experiência para estar com os amigos" e, por isso, é que metade dos bilhetes já estão vendidos, a maioria passes gerais, disse à Lusa o promotor Luís Montez.

TIAGO CANHOTO

A 20.ª edição do festival, marcada de 03 a 07 de agosto, foi hoje apresentada em Lisboa, com a organização a destacar alguns dos artistas do cartaz - como Wiz Khalifa, Sia, Seu Jorge e os DJ Steve Aoki e Martin Garrix -, mas também a dar importância a tudo o resto que compõe o evento, como, por exemplo e pela primeira vez, cinema ao livre.

Quase duas décadas depois, o Sudoeste já não é só um festival de música. Na conferência de imprensa, a organização falou nas melhorias feitas no recinto, com cerca de 200 hectares, para os milhares de espectadores que acampam próximo dos palcos.

No recinto, haverá serviço de lavandaria, cozinha comunitária, parceria com uma cadeia de hipermercados e com o Banco Alimentar, para evitar desperdícios, rede de Internet gratuita e pontos de carregamentos de telemóveis.

"Quisemos criar uma identidade própria, mas uma coisa se mantém: é o espírito da tribo, de vir um grupo de amigos. É um festival comunitário. Ninguém vai sozinho para o festival", afirmou Luís Montez à Lusa.

O espectador do Sudoeste tem entre 17 e 25 anos e é, sobretudo, estudante universitário. "Estamos focados para a malta nova, que esteve o ano inteiro a levar com os professores, com os pais, com os patrões e que agora quer uma semana de liberdade, a fazer o que lhe apetece, com os amigos, junto à praia e com boa música", disse Luís Montez.

Jwana Godinho, responsável pelo cartaz, afirmou que "houve uma grande evolução do estilo musical" do festival, que conta hoje com muito mais artistas das múltiplas ramificações da música eletrónica e que têm grande popularidade nas rádios e, sobretudo, na Internet.

Por dia são esperados entre 35 e 40 mil pessoas, para ver artistas como Damian Marley, Seu Jorge, C4Pedro, James Morrison, Steve Angello e muitos nomes portugueses, como ÁTOA, Jimmy P, Virgul, Kura, Slow J, Nerve, Deau, João Pedro Pais e NBC, repartidos por três palcos.

Haverá ainda um quarto e novo palco, cuja programação não foi anunciada.

Toda a programação e condições de acesso ao festival estão disponíveis em www.meosudoeste.pt

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.