sicnot

Perfil

Festival de Literatura-Mundo do Sal

Yolanda Castaño lê "Less is More"

Yolanda Castaño lê "Less is More"

Raquel Marinho

Jornalista

Yolanda Castaño é uma poeta galega nascida em 1977, em Santiago de Compostela, e uma das convidadas do Festival Literatura-Mundo do Sal. Aceitou dizer um poema em galego, a mesma língua que usa para escrever poesia. O poema chama-se "Less is More".

A SIC está em Cabo Verde, a propósito do Festival de Literatura-Mundo do Sal (FLMS), que tem curadoria do escritor português José Luís Peixoto e reúne, durante quatro dias na Ilha do Sal, dezenas de escritores, estudiosos, críticos e comunicadores. Acompanhe a cobertura aqui e no Facebook da SIC Notícias.

Nota: este vídeo foi captado via smartphone e publicado originalmente no Facebook.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15