sicnot

Perfil

Fidel Castro 1926-2016

Fidel Castro 1926-2016

Fidel Castro 1926-2016

Nova política americana poderá pôr em causa acordo com Cuba

© Lucas Jackson / Reuters

A morte de Fidel Castro despertou para uma mudança naquela que pode vir a ser a orientação política da América com Donald Trump. O presidente eleito não deu mostras de querer seguir as pisadas de Obama no desenvolvimento de boas relações com Havana, antes pelo contrário.

Se sob a atual presidência, foram retomadas as relações diplomáticas interrompidas durante mais de 50 anos, agora podem estar em causa esses acordos históricos que permitiram a reabertura de embaixadas, entendimentos comerciais e até viagens de Estado.

Trump volta-se mais para os dissidentes cubanos, insiste em afirmar que Fidel era um ditador que oprimiu o povo, o que de certa forma embaraça a Casa Branca e a ainda em funções administração Obama.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.