sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter e Valcke não estão a ser investigados garante FIFA

 O diretor de comunicação da FIFA, Walter De Gregorio, garantiu hoje que Joseph Blatter e Jerome Valcke, presidente e secretário-geral do organismo, não estão implicados no caso de corrupção que está a ser investigado pelas autoridades suíças.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Em conferência de imprensa, marcada pouco depois das autoridades suíças terem tornado público um inquérito por "branqueamento de capitais e gestão danosa" na atribuição dos mundiais de futebol de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar, Walter De Gregorio esclareceu que Blatter e Valcke não visados nesta investigação.

O diretor de comunicação assegurou ainda que decorrerá, como previsto, o congresso eleitoral de sexta-feira, no qual Blatter concorre a novo mandato, contra o jordano Ali bin al Hussein, também vice-presidente da FIFA.

O Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmaram hoje a detenção, por acusações de corrupção, de seis dirigentes da FIFA, em Zurique, quando se encontravam num hotel na cidade.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.