sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

FIFA está a tentar esclarecer o caso das detenções

A FIFA disse hoje que continua a tentar esclarecer o caso da detenção de seis altos responsáveis do organismo, a pedido da Justiça norte-americana que solicitou a sua extradição para que sejam julgados por corrupção.

"Fomos confrontados com as notícias. Estamos a tentar esclarecer a situação. Neste momento, não podemos fazer mais comentários", disse um porta-voz da FIFA, citado pela agência AFP.

O Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmaram hoje a detenção, por acusações de corrupção, de seis dirigentes da FIFA, em Zurique, quando se encontravam num hotel na cidade.

As autoridades helvéticas indicaram que se prevê a sua extradição para os Estados Unidos, onde as autoridades de Nova Iorque os investigam por terem, alegadamente, aceitado subornos desde o início dos anos 1990.


  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".