sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Presidente da FIFA proibido de sair da Suíça até à conclusão das investigações

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, está proibido de sair da Suíça até estarem concluídas as investigações sobre corrupção no mais alto organismo do futebol mundial. A imprensa internacional adianta mesmo que Blatter pode ser ouvido ainda esta quinta-feira pela polícia. 

Blatter convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

Blatter convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

WALTER BIERI / Lusa

O também candidato a novo mandato convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

Os detidos são acusados de conspiração e corrupção, num caso que envolve subornos no valor de 140 milhões de euros.
  • "Não consigo controlar todos", diz Blatter

    Corrupção na FIFA

    O presidente da FIFA diz que não consegue controlar toda a gente no organismo máximo do futebol, reagindo ao escândalo de corrupção que ontem rebentou com a detenção de sete dirigentes. Joseph Blatter admite que o caso traz "vergonha e humilhação". Não se vai demitir e continua na corrida nas eleições de amanhã.

  • Blatter diz que é preciso restabelecer a confiança na FIFA
    1:49

    Desporto

    Joseph Blatter não se demite e continua na corrida às eleições de amanhã para a presidência da FIFA. O candidato ao quinto mandato na liderança do orgão máximo do futebol diz que as notícias sobre corrupção são uma vergonha e humilhação para o futebol. Na abertura do congresso da FIFA, Blatter disse que é preciso restabelecer a confiança que foi perdida.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22