sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Presidente da FIFA proibido de sair da Suíça até à conclusão das investigações

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, está proibido de sair da Suíça até estarem concluídas as investigações sobre corrupção no mais alto organismo do futebol mundial. A imprensa internacional adianta mesmo que Blatter pode ser ouvido ainda esta quinta-feira pela polícia. 

Blatter convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

Blatter convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

WALTER BIERI / Lusa

O também candidato a novo mandato convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.

Os detidos são acusados de conspiração e corrupção, num caso que envolve subornos no valor de 140 milhões de euros.
  • "Não consigo controlar todos", diz Blatter

    Corrupção na FIFA

    O presidente da FIFA diz que não consegue controlar toda a gente no organismo máximo do futebol, reagindo ao escândalo de corrupção que ontem rebentou com a detenção de sete dirigentes. Joseph Blatter admite que o caso traz "vergonha e humilhação". Não se vai demitir e continua na corrida nas eleições de amanhã.

  • Blatter diz que é preciso restabelecer a confiança na FIFA
    1:49

    Desporto

    Joseph Blatter não se demite e continua na corrida às eleições de amanhã para a presidência da FIFA. O candidato ao quinto mandato na liderança do orgão máximo do futebol diz que as notícias sobre corrupção são uma vergonha e humilhação para o futebol. Na abertura do congresso da FIFA, Blatter disse que é preciso restabelecer a confiança que foi perdida.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54