Presidente da FIFA proibido de sair da Suíça até à conclusão das investigações
28.05.2015 19h34
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, está proibido de sair da Suíça até estarem concluídas as investigações sobre corrupção no mais alto organismo do futebol mundial. A imprensa internacional adianta mesmo que Blatter pode ser ouvido ainda esta quinta-feira pela polícia.

Blatter convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.
WALTER BIERI / Lusa
O também candidato a novo mandato convocou uma reunião de emergência em Zurique, em que esteve reunido com representantes das seis confederações para debater a investigação que levou à detenção de dirigentes e ex-dirigentes do organismo.
Os detidos são acusados de conspiração e corrupção, num caso que envolve subornos no valor de 140 milhões de euros.
Relacionados
-
"Não consigo controlar todos", diz Blatter
O presidente da FIFA diz que não consegue controlar toda a gente no organismo máximo do futebol, reagindo ao escândalo de corrupção que ontem rebentou com a detenção de sete dirigentes. Joseph Blatter admite que o caso traz "vergonha e humilhação". Não se vai demitir e continua na corrida nas eleições de amanhã.
- 0:22
"Mais más notícias estão para vir"
O presidente da FIFA diz que podem estar mais más notícias a caminho, numa reação à detenção de sete dirigentes do organismo. Joseph Blatter não se demite e mantém-se na corrida para as eleições desta sexta-feira.
- 1:49
Blatter diz que é preciso restabelecer a confiança na FIFA
Joseph Blatter não se demite e continua na corrida às eleições de amanhã para a presidência da FIFA. O candidato ao quinto mandato na liderança do orgão máximo do futebol diz que as notícias sobre corrupção são uma vergonha e humilhação para o futebol. Na abertura do congresso da FIFA, Blatter disse que é preciso restabelecer a confiança que foi perdida.
- 0:35
Van Praag pede demissão do presidente da FIFA
O holandês Michael Van Praag pediu esta quinta-feira a demissão de Joseph Blatter. O ex-candidato à presidência da FIFA lamentou o escândalo, mas considera que até pode ser positivo para o organismo.
Na Homepage
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
26.04.2018 às 13h37
-
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
26.04.2018 às 13h24
- 5:08
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
26.04.2018 às 13h26
-
-
Chuva e termómetros a cair entre 5 e 8ºC a partir de hoje
A chuva vai regressar ao território do continente português a partir de hoje, prevendo-se também uma descida entre cinco e sete/oito graus Celsius da temperatura máxima, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
26.04.2018 às 7h14
- 1:27