sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Subornos de 140 milhões de euros em causa na FIFA

Subornos de 140 milhões de euros em causa na FIFA

O presidente da FIFA, Joseph Blatter garante que vai expulsar os implicados no escândalo de corrupção, que abalou o futebol mundial. Os Estados Unidos já pediram a extradição de três argentinos investigados, para detenção provisória. Luís Figo, que desistiu da corrida à presidência da FIFA, diz que é um erro prosseguir com as eleições marcadas para amanhã. Em causa, estarão subornos no valor de cerca de 140 milhões de euros.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.