sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Congresso da FIFA continua após ameaça de bomba

O Congresso da FIFA foi hoje alvo de uma ameaça de bomba, durante uma interrupção dos trabalhos, confirmou a polícia de Zurique, na Suíça, onde está a decorrer a reunião magna do organismo que tutela o futebol mundial.

© Ruben Sprich / Reuters

A porta-voz da polícia local Brigitte Vogt confirmou à agência AFP a ocorrência, acrescentando que "a polícia está no local", sem acrescentar mais detalhes.

No recomeço após a pausa para almoço, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, confirmou a ameaça de bomba, revelando que as autoridades revistaram o auditório onde está a decorrer a reunião.

"As instalações foram dadas como limpas pelas autoridades e o congresso pode continuar", disse o dirigente.

É o segundo incidente do dia, depois de dois manifestantes palestinianos terem interrompido o discurso de Joseph Blatter.

O 65º Congresso da FIFA, que vai eleger o presidente para os próximos quatro anos, com o suíço Joseph Blatter a concorrer a um quinto mandato, contra o jordano Ali bin al Hussein, tem estado marcado com as suspeitas de corrupção no organismo que tutela o futebol mundial.


Com Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.