sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Congresso da FIFA continua após ameaça de bomba

O Congresso da FIFA foi hoje alvo de uma ameaça de bomba, durante uma interrupção dos trabalhos, confirmou a polícia de Zurique, na Suíça, onde está a decorrer a reunião magna do organismo que tutela o futebol mundial.

© Ruben Sprich / Reuters

A porta-voz da polícia local Brigitte Vogt confirmou à agência AFP a ocorrência, acrescentando que "a polícia está no local", sem acrescentar mais detalhes.

No recomeço após a pausa para almoço, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, confirmou a ameaça de bomba, revelando que as autoridades revistaram o auditório onde está a decorrer a reunião.

"As instalações foram dadas como limpas pelas autoridades e o congresso pode continuar", disse o dirigente.

É o segundo incidente do dia, depois de dois manifestantes palestinianos terem interrompido o discurso de Joseph Blatter.

O 65º Congresso da FIFA, que vai eleger o presidente para os próximos quatro anos, com o suíço Joseph Blatter a concorrer a um quinto mandato, contra o jordano Ali bin al Hussein, tem estado marcado com as suspeitas de corrupção no organismo que tutela o futebol mundial.


Com Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.