sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Congresso da FIFA continua após ameaça de bomba

O Congresso da FIFA foi hoje alvo de uma ameaça de bomba, durante uma interrupção dos trabalhos, confirmou a polícia de Zurique, na Suíça, onde está a decorrer a reunião magna do organismo que tutela o futebol mundial.

© Ruben Sprich / Reuters

A porta-voz da polícia local Brigitte Vogt confirmou à agência AFP a ocorrência, acrescentando que "a polícia está no local", sem acrescentar mais detalhes.

No recomeço após a pausa para almoço, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, confirmou a ameaça de bomba, revelando que as autoridades revistaram o auditório onde está a decorrer a reunião.

"As instalações foram dadas como limpas pelas autoridades e o congresso pode continuar", disse o dirigente.

É o segundo incidente do dia, depois de dois manifestantes palestinianos terem interrompido o discurso de Joseph Blatter.

O 65º Congresso da FIFA, que vai eleger o presidente para os próximos quatro anos, com o suíço Joseph Blatter a concorrer a um quinto mandato, contra o jordano Ali bin al Hussein, tem estado marcado com as suspeitas de corrupção no organismo que tutela o futebol mundial.


Com Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47