sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Congresso da FIFA continua após ameaça de bomba

O Congresso da FIFA foi hoje alvo de uma ameaça de bomba, durante uma interrupção dos trabalhos, confirmou a polícia de Zurique, na Suíça, onde está a decorrer a reunião magna do organismo que tutela o futebol mundial.

© Ruben Sprich / Reuters

A porta-voz da polícia local Brigitte Vogt confirmou à agência AFP a ocorrência, acrescentando que "a polícia está no local", sem acrescentar mais detalhes.

No recomeço após a pausa para almoço, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, confirmou a ameaça de bomba, revelando que as autoridades revistaram o auditório onde está a decorrer a reunião.

"As instalações foram dadas como limpas pelas autoridades e o congresso pode continuar", disse o dirigente.

É o segundo incidente do dia, depois de dois manifestantes palestinianos terem interrompido o discurso de Joseph Blatter.

O 65º Congresso da FIFA, que vai eleger o presidente para os próximos quatro anos, com o suíço Joseph Blatter a concorrer a um quinto mandato, contra o jordano Ali bin al Hussein, tem estado marcado com as suspeitas de corrupção no organismo que tutela o futebol mundial.


Com Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.