sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

O perfil de Joseph Blatter

O perfil de Joseph Blatter

O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito presidente da FIFA e vai cumprir o seu quinto mandato consecutivo à frente do organismo que gere o futebol mundial. Longe vai o sonho de uma carreira como jogador profissional, mas este suíço, de 79 anos, não deixa ninguém indiferente no mundo do futebol.

  • Blatter proibido de deixar a Suíça
    2:01

    Corrupção na FIFA

    Joseph Blatter está proibido de deixar a Suíça. O presidente da FIFA não pode sair do país enquanto não for ouvido pelas autoridades, no âmbito da investigação que já levou à detenção de dirigentes da instituição que gere o futebol mundial. Esta quinta-feira, na abertura do congresso em que se recandidata à presidência, Blatter fez saber que não se demite.

  • Blatter apela à união em discurso interrompido por protesto
    3:13

    Corrupção na FIFA

    Foi falso alarme a ameaça de bomba no congresso da FIFA que interrompeu a hora de almoço em Zurique. Os trabalhos já estavam interrompidos, mas os poucos que permaneciam na sala foram retirados pela polícia. Durante a manhã, o presidente da FIFA voltou a garantir que não se demite e mantém-se na corrida para continuar à frente do órgão máximo do futebol mundial, mesmo depois do escândalo de corrupção.

  • Blatter reeleito presidente da FIFA

    Corrupção na FIFA

    O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.