sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

O perfil de Joseph Blatter

O perfil de Joseph Blatter

O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito presidente da FIFA e vai cumprir o seu quinto mandato consecutivo à frente do organismo que gere o futebol mundial. Longe vai o sonho de uma carreira como jogador profissional, mas este suíço, de 79 anos, não deixa ninguém indiferente no mundo do futebol.

  • Blatter proibido de deixar a Suíça
    2:01

    Corrupção na FIFA

    Joseph Blatter está proibido de deixar a Suíça. O presidente da FIFA não pode sair do país enquanto não for ouvido pelas autoridades, no âmbito da investigação que já levou à detenção de dirigentes da instituição que gere o futebol mundial. Esta quinta-feira, na abertura do congresso em que se recandidata à presidência, Blatter fez saber que não se demite.

  • Blatter apela à união em discurso interrompido por protesto
    3:13

    Corrupção na FIFA

    Foi falso alarme a ameaça de bomba no congresso da FIFA que interrompeu a hora de almoço em Zurique. Os trabalhos já estavam interrompidos, mas os poucos que permaneciam na sala foram retirados pela polícia. Durante a manhã, o presidente da FIFA voltou a garantir que não se demite e mantém-se na corrida para continuar à frente do órgão máximo do futebol mundial, mesmo depois do escândalo de corrupção.

  • Blatter reeleito presidente da FIFA

    Corrupção na FIFA

    O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.