sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

O perfil de Joseph Blatter

O perfil de Joseph Blatter

O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito presidente da FIFA e vai cumprir o seu quinto mandato consecutivo à frente do organismo que gere o futebol mundial. Longe vai o sonho de uma carreira como jogador profissional, mas este suíço, de 79 anos, não deixa ninguém indiferente no mundo do futebol.

  • Blatter proibido de deixar a Suíça
    2:01

    Corrupção na FIFA

    Joseph Blatter está proibido de deixar a Suíça. O presidente da FIFA não pode sair do país enquanto não for ouvido pelas autoridades, no âmbito da investigação que já levou à detenção de dirigentes da instituição que gere o futebol mundial. Esta quinta-feira, na abertura do congresso em que se recandidata à presidência, Blatter fez saber que não se demite.

  • Blatter apela à união em discurso interrompido por protesto
    3:13

    Corrupção na FIFA

    Foi falso alarme a ameaça de bomba no congresso da FIFA que interrompeu a hora de almoço em Zurique. Os trabalhos já estavam interrompidos, mas os poucos que permaneciam na sala foram retirados pela polícia. Durante a manhã, o presidente da FIFA voltou a garantir que não se demite e mantém-se na corrida para continuar à frente do órgão máximo do futebol mundial, mesmo depois do escândalo de corrupção.

  • Blatter reeleito presidente da FIFA

    Corrupção na FIFA

    O suíço Joseph Blatter foi esta sexta-feira reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52