sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

FIFA diz que 10 milhões de dólares se destinavam a apoiar futebol nas Caraíbas

A FIFA confirma que a transferência de dez milhões de dólares para contas bancárias está no centro do alegado esquema de corrupção e subornos. Um porta-voz do organismo máximo do futebol mundial diz que o dinheiro se destinava a apoiar o desenvolvimento do futebol nas Caraíbas.

© Ruben Sprich / Reuters

A FIFA acrescenta que nem o secretário-geral,  Jérôme Valcke, nem qualquer outro dirigente da FIFA está envolvido neste caso, como foi avançado ontem pelo jornal norte-americano The New York Times.

O secretário-geral Jérôme Valcke, braço direito de Josepp Blatter, terá dado autorização, em 2008, para que o dinheiro fosse transferido para contas controladas por um outro responsável da Federação, Jack Warner, ex-vice-presidente da FIFA. 

Valcke não está, no entanto, acusado de qualquer delito, porque não saberia que o dinheiro estaria a ser usado para o pagamento de subornos. 

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.