sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos

O ex-membro do Comité Executivo da FIFA, Chuck Blazer, admitiu ter recebido subornos relacionados com os mundiais de 1998 e de 2010. Blazer, antigo homem forte do futebol dos Estados Unidos, admitiu, em 2013, a um Tribunal Federal norte-americano que ele e outros altos responsáveis da FIFA concordaram em aceitar dinheiro para atribuir a organização do Mundial de 1998 à França e o de 2010 à África do Sul.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A confissão de Blazer, em que se declarou culpado por extorsão e lavagem de dinheiro, foi agora tornada pública. Chuck Blazer foi membro do comité executivo da FIFA de 1996 a 2013, foi ainda Secretário-Geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas de 1996 a 2013 e Vice-Presidente Executivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos.
  • Conselheira do Presidente dos EUA descreve Trump como um "homem bom e generoso"
    1:56
  • O que acontece quando se mistura tigres e um drone?
    0:59

    Mundo

    O que acontece quando se mistura tigres da Sibéria com tecnologia moderna? Um vídeo gravado na China apresenta os animais a correrem e a saltarem, tudo para apanhar aquele objeto tão estranho. Quando conseguem meter patas ao drone, o resultado só poderia ser um.