sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos

O ex-membro do Comité Executivo da FIFA, Chuck Blazer, admitiu ter recebido subornos relacionados com os mundiais de 1998 e de 2010. Blazer, antigo homem forte do futebol dos Estados Unidos, admitiu, em 2013, a um Tribunal Federal norte-americano que ele e outros altos responsáveis da FIFA concordaram em aceitar dinheiro para atribuir a organização do Mundial de 1998 à França e o de 2010 à África do Sul.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A confissão de Blazer, em que se declarou culpado por extorsão e lavagem de dinheiro, foi agora tornada pública. Chuck Blazer foi membro do comité executivo da FIFA de 1996 a 2013, foi ainda Secretário-Geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas de 1996 a 2013 e Vice-Presidente Executivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos.
  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37