sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos

O ex-membro do Comité Executivo da FIFA, Chuck Blazer, admitiu ter recebido subornos relacionados com os mundiais de 1998 e de 2010. Blazer, antigo homem forte do futebol dos Estados Unidos, admitiu, em 2013, a um Tribunal Federal norte-americano que ele e outros altos responsáveis da FIFA concordaram em aceitar dinheiro para atribuir a organização do Mundial de 1998 à França e o de 2010 à África do Sul.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A confissão de Blazer, em que se declarou culpado por extorsão e lavagem de dinheiro, foi agora tornada pública. Chuck Blazer foi membro do comité executivo da FIFA de 1996 a 2013, foi ainda Secretário-Geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas de 1996 a 2013 e Vice-Presidente Executivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos.
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05