sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos

O ex-membro do Comité Executivo da FIFA, Chuck Blazer, admitiu ter recebido subornos relacionados com os mundiais de 1998 e de 2010. Blazer, antigo homem forte do futebol dos Estados Unidos, admitiu, em 2013, a um Tribunal Federal norte-americano que ele e outros altos responsáveis da FIFA concordaram em aceitar dinheiro para atribuir a organização do Mundial de 1998 à França e o de 2010 à África do Sul.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A confissão de Blazer, em que se declarou culpado por extorsão e lavagem de dinheiro, foi agora tornada pública. Chuck Blazer foi membro do comité executivo da FIFA de 1996 a 2013, foi ainda Secretário-Geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas de 1996 a 2013 e Vice-Presidente Executivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos.
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.