sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Antigo vice-presidente da FIFA Jack Warner diz temer pela vida

Antigo vice-presidente da FIFA Jack Warner diz temer pela vida

Um dos principais suspeitos no caso do escândalo na FIFA resolveu falar. Jack Warner diz ter documentos e cheques que comprometem Joseph Blatter, e agora diz temer pela vida.

  • Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos

    Corrupção na FIFA

    O ex-membro do Comité Executivo da FIFA, Chuck Blazer, admitiu ter recebido subornos relacionados com os mundiais de 1998 e de 2010. Blazer, antigo homem forte do futebol dos Estados Unidos, admitiu, em 2013, a um Tribunal Federal norte-americano que ele e outros altos responsáveis da FIFA concordaram em aceitar dinheiro para atribuir a organização do Mundial de 1998 à França e o de 2010 à África do Sul.

  • Ex-membro do Comité Executivo da FIFA admite subornos nos Mundiais de 1998 e 2010
    2:27

    Desporto

    O ministro britânico do Desportos disse esta manhã que se forem provados os casos de corrupção na FIFA, deveria ser feita uma nova escolha para os países organizadores dos mundiais de 2018 e 2022. Entretanto, a sede da federação venezuelana de futebol foi alvo de buscas nas últimas horas e a polícia sul-africana abriu um inquérito por existirem suspeitas de que podem ter sido pagos subornos aquando da atribuição do Mundial de 2010 à Africa do Sul. As autoridades norte-americanas e suíças, que lideram as duas investigações internacionais aos casos de corrupção na FIFA, não excluem a possibilidade de virem a ser investigadas outras federações nacionais de futebol, espalhadas pelo mundo.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.