sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

EUA pedem à Suíça para extraditar sete dirigentes da FIFA

A Suíça revelou hoje que os Estados Unidos solicitaram formalmente a extradição de sete dirigentes da FIFA detidos em maio passado, no âmbito de uma ampla investigação sobre corrupção no organismo máximo do futebol.  

© Arnd Wiegmann / Reuters

"Os requerimentos formais foram recebidos na última noite no gabinete federal de justiça", adiantou o Governo suíço, em comunicado.

Sete dirigentes da FIFA foram detidos, em Zurique, em 27 de maio.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou, no mesmo dia, que indiciou nove dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos.

 

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.