sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

FIFA bane responsável de avaliação dos Mundiais de 2018 e 2022 por sete anos

O Comité de ética da FIFA decidiu esta segunda-feira banir por sete anos o ex-chefe da comissão de avaliação dos campeonatos do mundo de futebol de 2018 e 2022 Harold Mayne-Nicholls, devido a violações de confidencialidade.

Harold Mayne-Nicholls foi banido devido a violações de confidencialidade. (Arquivo)

Harold Mayne-Nicholls foi banido devido a violações de confidencialidade. (Arquivo)

Luis Hidalgo / AP

Segundo informa o organismo que tutela o futebol mundial, o dirigente chileno está "proibido de exercer qualquer tipo de atividade relacionada com o futebol, quer a nível nacional, quer a nível internacional, por um período de sete anos".

No comunicado, a FIFA não revela detalhes sobre o motivo da punição, adiantando apenas que o motivo é violação de confidencialidade.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.