sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter defendeu a reputação da FIFA e afirmou que está "limpo"

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, defendeu hoje a reputação do órgão que rege o futebol mundial e afirmou que está "limpo", negando todas as acusações de corrupção.

Tsafrir Abayov

Blatter, que foi reeleito em maio, vai deixar o cargo em fevereiro de 2016, enquanto é alvo de duas investigações criminais relativas a suspeitas de suborno e corrupção na FIFA.

O suíço, de 79 anos, afirmou não ter feito nada de errado e que a FIFA tem sido derrubada por ações de indivíduos desonestos.

"Eu sei o que fiz, o que não fiz, eu tenho a minha consciência e sei que sou um homem honesto. Estou limpo. Não sou um homem preocupado", disse Blatter à estação televisiva britânica BBC.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC