sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter defendeu a reputação da FIFA e afirmou que está "limpo"

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, defendeu hoje a reputação do órgão que rege o futebol mundial e afirmou que está "limpo", negando todas as acusações de corrupção.

Tsafrir Abayov

Blatter, que foi reeleito em maio, vai deixar o cargo em fevereiro de 2016, enquanto é alvo de duas investigações criminais relativas a suspeitas de suborno e corrupção na FIFA.

O suíço, de 79 anos, afirmou não ter feito nada de errado e que a FIFA tem sido derrubada por ações de indivíduos desonestos.

"Eu sei o que fiz, o que não fiz, eu tenho a minha consciência e sei que sou um homem honesto. Estou limpo. Não sou um homem preocupado", disse Blatter à estação televisiva britânica BBC.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.