sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Platini garante que a verba recebida da FIFA foi declarada às autoridades

Michel Platini garante ter declarado às autoridades suíças a verba de um milhão e 800 mil euros recebida em 2011. Suspeito de ter recebido um pagamento ilegal, o presidente da UEFA diz-se inocente e assegura que o valor em causa resultou de um trabalho a tempo inteiro para a FIFA, entre 1999 e 2002.

Michael Probst

Numa carta enviada às federações nacionais que integram a UEFA, Platini garante que está disponível para colaborar nas investigações.

O candidato à liderança da FIFA pediu para ser ouvido pela Comissão de Ética do orgão máximo do futebol mundial, de forma a fornecer informações suplementares para esclarecer o caso.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.