sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Chung Mong-Joon acusa Blatter de tentar forçá-lo a desistir da corrida à FIFA

O sul-coreano Chung Mong-Joon, um dos candidatos à presidência da FIFA, acusou esta terça-feira Joseph Blatter, presidente demissionário do organismo, de recorrer ao Comité de Ética para o tentar forçar a desistir da candidatura.

Chung Mong-Joon, que negou ter cometido qualquer irregularidade, acusou o Comité de Ética de "nunca agir contra Blatter, mas apenas contra aqueles que o atacam". (Arquivo)

Chung Mong-Joon, que negou ter cometido qualquer irregularidade, acusou o Comité de Ética de "nunca agir contra Blatter, mas apenas contra aqueles que o atacam". (Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

O antigo vice-presidente da FIFA diz-se vítima de um "inquérito injusto" que visa aplicar uma suspensão que pode ir até aos 19 anos por negociação de votos na atribuição das sedes para as edições de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar) do Mundial.

Chung Mong-Joon, que negou ter cometido qualquer irregularidade, acusou o Comité de Ética de "nunca agir contra Blatter, mas apenas contra aqueles que o atacam".

O sul-coreano, proprietário da Hyundai, anunciou em julho a intenção de se candidatar à presidência do organismo, nas eleições agendadas para 26 de fevereiro.

Além de Mong-Joon, são também candidatos à presidência da FIFA Michel Platini, presidente da UEFA, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein e o ex-futebolista brasileiro Zico.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.