sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Sul-coreano Chung Mong-Joon vai processar Blatter por desvio de fundos

O sul-coreano Chung Mong-Joon, candidato à presidência da FIFA, anunciou hoje a intenção de processar, por desvio de fundos, o atual presidente do organismo, Joseph Blatter, a quem chamou "hipócrita e mentiroso".

Ahn Young-joon

"Tenciono processar Blatter por desvio de fundos", disse Chung Mong-Joon, antigo vice-presidente da FIFA e membro da família proprietária da Hyundai, durante uma convenção de dirigentes desportivos, em Londres.

O sul-coreano acusa Blatter, que está a ser investigado pelas autoridades suíças, de gestão "opaca" e de ter interferido nas eleições para as diferentes confederações.

Na terça-feira, Chung Mong-Joon acusou Joseph Blatter de recorrer ao Comité de Ética para o tentar forçar a desistir da candidatura, através de um "inquérito injusto" que visa aplicar uma suspensão que pode ir até aos 19 anos.

Além de Mong-Joon, são também candidatos à presidência da FIFA Michel Platini, presidente da UEFA, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein e o ex-futebolista brasileiro Zico.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.