sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Ali bin Hussein oficializa candidatura à presidência da FIFA

O príncipe jordano Ali bin Hussein apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da FIFA, para suceder ao suíço Joseph Blatter, anunciou a sua equipa em comunicado hoje divulgado.

Príncipe Ali Bin Al Hussein

Príncipe Ali Bin Al Hussein

© Muhammad Hamed / Reuters

"Esta manhã [quinta-feira] o príncipe Ali bin Hussein entregou formalmente a sua candidatura à presidência da FIFA, conforme as regras eleitorais e os estatutos da FIFA em vigor", refere o comunicado, sem precisar o nome das cinco federações que o apoiaram.

"Por respeito para com as federações nacionais que apoiaram a sua candidatura, ele decidiu deixar-lhes decidir quando e como tornam o seu apoio público", diz a mesma nota citada pela agência de notícias francesa AFP.

O príncipe Ali é o segundo candidato a formalizar a candidatura, depois de Michel Platini, líder da UEFA, que o fez no dia 8, poucos minutos apenas antes de ser suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.

O prazo para entrega de candidaturas à presidência da FIFA, cujas eleições se realizam a 26 de fevereiro de 2016, termina a 26 deste mês.

Blatter e Platini foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.