sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

FIFA mantém eleições para a presidência para 26 de fevereiro

O Comité Executivo da FIFA, reunido hoje em Zurique, na Suíça, decidiu manter a data de 26 de fevereiro para a eleição do novo presidente do organismo, rendendo o suíço Joseph Blatter.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

Na conta oficial da FIFA no Twitter, é revelado que será realizado um congresso extraordinario eletivo a 26 de fevereiro de 2016 para que possa ser votado um novo presidente.

A manutenção de data implica que os potenciais candidatos à presidência da FIFA têm até à próxima segunda-feira para formalizarem a candidatura à sucessão de Blatter, que ocupa o cargo desde 1998.

Manifestaram para já intenção de concorrer à presidência da FIFA o francês Michel Platini, presidente da UEFA e que se encontra suspenso pela FIFA pelo prazo de 90 dias, a mesma suspensão aplicada a Blatter, num caso o francês é acusado de ter recebido ilegalmente cerca de dois milhões de euros.

Além de Platini, o suíço Ramon Vega, antigo jogador do Tottenham e da seleção suíça, o sul-coreano Chung Mong-Joon, que se encontra suspenso por seis anos, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, e o ex-futebolista brasileiro Zico manifestaram intenção de concorrer ao considerado lugar mais poderoso do futebol internacional.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.