sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

FIFA mantém eleições para a presidência para 26 de fevereiro

O Comité Executivo da FIFA, reunido hoje em Zurique, na Suíça, decidiu manter a data de 26 de fevereiro para a eleição do novo presidente do organismo, rendendo o suíço Joseph Blatter.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

Na conta oficial da FIFA no Twitter, é revelado que será realizado um congresso extraordinario eletivo a 26 de fevereiro de 2016 para que possa ser votado um novo presidente.

A manutenção de data implica que os potenciais candidatos à presidência da FIFA têm até à próxima segunda-feira para formalizarem a candidatura à sucessão de Blatter, que ocupa o cargo desde 1998.

Manifestaram para já intenção de concorrer à presidência da FIFA o francês Michel Platini, presidente da UEFA e que se encontra suspenso pela FIFA pelo prazo de 90 dias, a mesma suspensão aplicada a Blatter, num caso o francês é acusado de ter recebido ilegalmente cerca de dois milhões de euros.

Além de Platini, o suíço Ramon Vega, antigo jogador do Tottenham e da seleção suíça, o sul-coreano Chung Mong-Joon, que se encontra suspenso por seis anos, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, e o ex-futebolista brasileiro Zico manifestaram intenção de concorrer ao considerado lugar mais poderoso do futebol internacional.

Lusa

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.