sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Presidente da Confederação Asiática é o sexto candidato à presidência da FIFA

O presidente da federação asiática de futebol, o xeque Salman bin Ebrahim al Khalifa, formalizou a sua candidatura à presidência da FIFA, cujas eleições estão agendadas para 26 de fevereiro, revelou hoje a agência noticiosa do Bahrein.

Sheik Salman bin Khalifa al Ebrahim

Sheik Salman bin Khalifa al Ebrahim

Reuters

O membro da família real do Bahrein, de 49 anos, apresentou a candidatura no domingo, um dia antes do final do prazo, embora nem a FIFA nem a Confederação Asiática o tenham confirmado, indicando que haverá um comunicado hoje, no final do prazo.

A candidatura de al Khalifa poderá ganhar relevo, tendo em conta que a Confederação Asiática é a segunda maior e deixaria assim de lado um apoio a Michel Platini, presidente da UEFA que é candidato, mas está suspenso pelo Comité de Ética da FIFA.

Platini, tal como o presidente demissionário da FIFA, o suíço Joseph Blatter, está suspenso por 90 dias, depois de ter vindo a público que recebeu 1,8 milhões de euros da FIFA, naquilo a que disse ter sido um "acordo de cavalheiros" com o presidente atual.

Além de al-Khalifa, concorrem igualmente à presidência da FIFA o príncipe jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne, o ex-futebolista e antigo capitão da seleção de Trinidad e Tobago David Nakhid, o sul-africano Tokyo Sexwale e Michel Platini.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..