sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Primeiro apelo de Michel Platini rejeitado

O primeiro apelo do presidente da UEFA, Michel Platini, contra a suspensão de 90 dias decretada pela Comissão de Ética da Federação Internacional de Futebol (FIFA) foi rejeitado, revelaram hoje os advogados do dirigente francês à AFP.

Sang Tan

"Esta decisão não tem qualquer relação com o apelo que foi apresentado no comité de recursos da FIFA e ainda não foi marcada qualquer data quanto a essa decisão. Estamos convencidos que o recurso apresentado vai demonstrar a integridade de Platini e repor todos os seus direitos", afirmou a equipa de advogados do presidente da UEFA, em comunicado enviado à AFP.

O dirigente francês apresentou recurso da suspensão de 90 dias decretada pela Comissão de Ética da FIFA, um castigo que impede qualquer atividade ligada ao futebol, decorrente da investigação sobre corrupção no organismo.

Além de Platini, a Comissão de Ética da FIFA suspendeu por igual período o suíço Joseph Blatter, presidente demissionário do organismo, que também recorreu da decisão, e o francês Jérôme Valcke, secretário-geral.

Se os recursos forem rejeitados, os visados podem recorrer ainda ao Tribunal Arbitral do Desporto, sediado em Lausana, na Suíça.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08