sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Platini entregou no TAS recurso da suspensão de 90 dias

O presidente suspenso da UEFA, o francês Michel Platini, entregou hoje oficialmente no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o recurso à suspensão de 90 dias aplicada pelo Comité de Ética da FIFA a 08 de outubro.

Claude Paris

"O recurso de Michel Platini visa anular a decisão da FIFA e, consequentemente, o levantamento imediato da suspensão de 90 dias", referem em comunicado os advogados de Michel Platini.

Na quarta-feira, o Comité de Apelo da FIFA recusou um recurso que Michel Platini tinha apresentado a 10 de outubro, tendo na altura sido acusado pelo dirigente francês de falta de isenção.

O Comité de Apelo da FIFA implica Michel Platini no recebimento de 1,8 milhões de euros em 2011, do presidente da FIFA, Joseph Blater, igualmente suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética, por alegados serviços de aconselhamento.

O antigo internacional francês Michel Platini, de 60 anos, está suspenso de toda a atividade ligada ao futebol até 05 de janeiro de 2016 e o seu processo de candidatura à presidência da FIFA, que terá eleições a 26 de fevereiro, encontra-se em suspenso.

Concorrem à presidência da FIFA o suíço Gianni Infantino, braço direito de Platini e secretário-geral da UEFA, o francês Jérôme Champagne, o jordano Ali Bin Al Hussein, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, do Kuwait, e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Michel Platini foi suspenso provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA a 08 de outubro deste ano, por implicação no escândalo de corrupção que atinge a instituição, tal como o presidente demissionário do organismo, o suíço Joseph Blatter, o secretário-geral, o francês Jérôme Valcke.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56