sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

TAS divulga amanhã decisão sobre o recurso de Michel Platini

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou hoje que divulgará na sexta-feira a decisão sobre o recurso apresentado por Michel Platini da suspensão de 90 dias que lhe foi imposta pelo Comité de Ética da FIFA.

LAURENT GILLIERON

"O TAS deverá anunciar a decisão pelas 10:00 (9:00 em Lisboa) na sexta-feira. A decisão será divulgada no 'site' oficial do TAS e comunicada à imprensa", refere a nota distribuída hoje pelo organismo.

A 8 de outubro, Michel Platini foi suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA que o investiga pelo recebimento de 1,8 milhões de euros em 2011 de Joseph Blatter para pagar um trabalho de aconselhamento realizado em 2002.

Platini recorreu da suspensão, que o afastou da presidência da UEFA e mantém suspenso o processo de candidatura às eleições para a presidência da FIFA, marcadas para 26 de janeiro.

O TAS ouviu na terça-feira os advogados do ex-futebolista internacional francês e os da FIFA.

Além de Michel Platini, o Comité de Ética suspendeu, também a 08 de outubro, por implicação no escândalo de corrupção que atinge a instituição, Joseph Blatter e o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.