sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter e Platini suspensos por 8 anos de toda a atividade ligada ao futebol

Joseph Blatter, presidente da FIFA desde 1998, e Michel Platini, que lidera a UEFA desde 2007, foram suspensos por 8 anos de toda a atividade ligada ao futebol, indicou hoje a justiça interna do órgão máximo da modalidade a nível mundial.

Joseph Blatter e Michel Platini.

Joseph Blatter e Michel Platini.

© Arnd Wiegmann / Reuters

A decisão do comité de justiça surge na sequência do caso do polémico pagamento de 1,8 milhões de euros que Baltter terá feito a Platini.

Os dois dirigentes podem ainda recorrer para a FIFA e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O calendário possível para os recursos coloca, contudo, em risco a possibilidade de Platini poder levar por diante a candidatura à presidência da FIFA a 26 de fevereiro.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32