sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Autoridades suíças fazem novas buscas na sede da FIFA em Zurique

As autoridades suíças fizeram novas buscas na sede da FIFA em Zurique no âmbito da investigação a Blatter e Valcke por suspeitas de corrupção. Foram apreendidos documentos e dados informáticos, avança a agência France Press, citando o procurador-geral.

"No âmbito dos inquéritos criminais em curso no âmbito do caso FIFA, o gabinete do procurador-geral da Suíça levou a cabo uma busca na sede da FIFA a 2 de junho para confirmar dados e obter novas informações", indicou hoje a Procuradoria em comunicado, acrescentando que "foram apreendidos documentos e dados informáticos".

Uma porta-voz da FIFA, Delia Fischer, confirmou à AFP as buscas, informando que o gabinete de Markus Kattner também foi revisto.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21