sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Autoridades suíças fazem novas buscas na sede da FIFA em Zurique

As autoridades suíças fizeram novas buscas na sede da FIFA em Zurique no âmbito da investigação a Blatter e Valcke por suspeitas de corrupção. Foram apreendidos documentos e dados informáticos, avança a agência France Press, citando o procurador-geral.

"No âmbito dos inquéritos criminais em curso no âmbito do caso FIFA, o gabinete do procurador-geral da Suíça levou a cabo uma busca na sede da FIFA a 2 de junho para confirmar dados e obter novas informações", indicou hoje a Procuradoria em comunicado, acrescentando que "foram apreendidos documentos e dados informáticos".

Uma porta-voz da FIFA, Delia Fischer, confirmou à AFP as buscas, informando que o gabinete de Markus Kattner também foi revisto.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.