sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter promete aceitar decisão sobre recurso

O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter prometeu hoje aceitar o seu destino, à chegada ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o seu último recurso contra a suspensão de seis anos que lhe foi imposta.

"Vou aceitar o veredito", afirmou Blatter, de 80 anos, aos jornalistas, no exterior do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana (Suíça).

"Eu espero que seja positiva para mim, mas somos jogadores de futebol. Aprendemos a ganhar, mas também a perder", acrescentou Blatter, que foi o responsável máximo pela FIFA entre 1998 e 2015 e que saiu do organismo do futebol mundial, abalado por um escândalo de corrupção.

O ex-presidente da FIFA foi suspenso, em dezembro, pelos órgãos internos do organismo por oito anos, devido a um pagamento de 1,8 milhões de euros ao francês Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também ele suspenso pelo mesmo período de tempo.

Posteriormente, em fevereiro, as penas de ambos foram reduzidas para seis anos e a de Platini, depois, para quatro, por decisão do TAS.

lUSA

  • Havelange, o homem que industrializou o futebol
    1:20

    Desporto

    Morreu esta segunda-feira João Havelange, o ex-presidente da FIFA tinha 100 anos e faleceu no Rio de Janeiro após um mês de internamento devido a uma pneumonia.Ficou conhecido pelo homem que industrializou o futebol, quando deixou a cadeira da FIFA para Joseph Blatter, passou a presidente honorário do organismo.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".