sicnot

Perfil

Football Leaks

Football Leaks diz que acusação da Doyen é tentativa desesperada de censura

Os autores do site Football Leaks consideraram hoje que a acusação de extorsão de dinheiro pela Doyen é uma tentativa desesperada de censura da agência desportiva.

"Cada vez mais fica claro que a Doyen usa a mentira e a intimidação como armas primordiais. Não bastavam as constantes mentiras e insinuações sobre o Football Leaks, agora a Doyen vira também baterias para os jornalistas em mais uma nova tentativa desesperada de silenciar e censurar informação que é bastante relevante para o panorama futebolístico mundial, como vimos recentemente na Holanda", lê-se no site Football Leaks.

Na quinta-feira, a Doyen recordou ter entregado às autoridades policiais "elementos indiciadores de que os autores desse website tentaram extorquir dinheiro a troco de silêncio".

"Mais uma vez temos de nos repetir, o Football Leaks nunca contactou a Doyen, nem nenhuma outra entidade. Se as autoridades portuguesas fizerem uma investigação isenta e honesta isso será fácil de provar", sublinham os autores do site, acusando a Doyen de utilizar a influência do inspetor-chefe da Polícia Judiciária Rogério Bravo na Procuradoria-Geral da República.

A página Football Leaks tem publicado desde setembro vários documentos referentes a negócios envolvendo a Doyen Sports e tanto a empresa como o Sporting solicitaram às autoridades policiais a investigação sobre o caso.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.