sicnot

Perfil

Football Leaks

Football Leaks diz que acusação da Doyen é tentativa desesperada de censura

Os autores do site Football Leaks consideraram hoje que a acusação de extorsão de dinheiro pela Doyen é uma tentativa desesperada de censura da agência desportiva.

"Cada vez mais fica claro que a Doyen usa a mentira e a intimidação como armas primordiais. Não bastavam as constantes mentiras e insinuações sobre o Football Leaks, agora a Doyen vira também baterias para os jornalistas em mais uma nova tentativa desesperada de silenciar e censurar informação que é bastante relevante para o panorama futebolístico mundial, como vimos recentemente na Holanda", lê-se no site Football Leaks.

Na quinta-feira, a Doyen recordou ter entregado às autoridades policiais "elementos indiciadores de que os autores desse website tentaram extorquir dinheiro a troco de silêncio".

"Mais uma vez temos de nos repetir, o Football Leaks nunca contactou a Doyen, nem nenhuma outra entidade. Se as autoridades portuguesas fizerem uma investigação isenta e honesta isso será fácil de provar", sublinham os autores do site, acusando a Doyen de utilizar a influência do inspetor-chefe da Polícia Judiciária Rogério Bravo na Procuradoria-Geral da República.

A página Football Leaks tem publicado desde setembro vários documentos referentes a negócios envolvendo a Doyen Sports e tanto a empresa como o Sporting solicitaram às autoridades policiais a investigação sobre o caso.

Lusa

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".