sicnot

Perfil

George Michael 1963-2016

George Michael 1963-2016

George Michael 1963-2016

As homenagens de fãs e amigos a um "talento brilhante"

O cantor britânico George Michael morreu este domingo, aos 53 anos. Na morada que tinha em Oxfordshire, a cerca de 80 quilómetros de Londres e onde perdeu a vida, cedo se juntaram dezenas de seguidores do cantor britânico. Homenagens de anónimos e celebridades, como o amigo de longa data, Elton John, que o recorda como um "artista brilhante".

O anúncio da morte foi feito pelo assessor de relações públicas do músico, por volta das 23h00. Rapidamente, vários fãs reuniram-se junto à última morada do músico.

Tim Ireland

Tim Ireland

© Eddie Keogh / Reuters

© Eddie Keogh / Reuters

© Eddie Keogh / Reuters

Em Taiwan, o músico britânico foi homenageado numa manifestação em defesa do casamento homossexual.

© Reuters Staff / Reuters

Nas redes sociais, o Twitter foi o meio escolhido por amigos que são também colegas de profissão, como Elton John, Madonna ou Andrew Ridgeley, com quem George Michael formou os Wham!, nos anos 80, para reagir à morte do do ícone.

O compatriota e colega de profissão, Sir Elton John, recordou o "adorado amigo" como a "alma mais bela e mais generosa" e um "artista brilhante":

Madonna lamentou que "outro grande artista nos tenha deixado":

A apresentadora de televisão Ellen DeGeneres manifestou a sua tristeza pela morte de um "talento brilhante":

O também amigo Andrew Ridgeley, com o qual formou os Wham!, reagiu com tristeza e muitos elogios ao músico britânico, que "será amado para sempre".

George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos durante os 35 anos de carreira. Aos 53, deixa um legado que continuará a perdurar neste e no próximo tempo.

CHRISTOPHER PARK

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19