sicnot

Perfil

Queda do BES

Invasão do Novo Banco em Viseu

Invasão do Novo Banco em Viseu

Os lesados do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje em Viseu, em frente às instalações do Novo Banco. No protesto, promovida pela Associação "Indignados e Enganados do Papel Comercial", os manifestantes acabaram por invadir as instalações da agência, por volta do meio-dia.

  • A solução para o papel comercial do BES
    2:08

    Queda do BES

    Uma das soluções para o problema do papel comercial poderá passar pela troca dos títulos de dívida do Grupo Espírito Santo por dívida subordinada do Novo Banco. A hipótese é complexa e implica grandes perdas do valor investido, mas poderá ajudar a recuperar uma parte. A SIC sabe que o Banco de Portugal poderá aceitar esta solução, se vier a ser apresentada.

  • Emigrantes vão começar a receber o que perderam no Grupo Espírito Santo
    1:34

    Economia

    Está para breve a solução para um dos problemas dos clientes do antigo BES. As aplicações feitas por emigrantes estão a ser analisadas e, depois de contactados, os clientes poderão receber dentro de oito semanas. Quanto ao pagamento do papel comercial do Grupo Espírito Santo, o presidente do Novo Banco não desiste e garante já ter propostas do Banco de Portugal.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.