sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Construtor que deu 14 milhões a Salgado foi visto em Portugal

O homem que deu 14 milhões de euros a Ricardo Salgado pode ser acusado de desobediência. O jornal Expresso revela hoje que o construtor José Guilherme esteve em Portugal há duas semanas e não informou a comissão parlamentar de inquérito à gestão do grupo e do Banco Espírito Santo.

Os deputados querem ouvir José Guilherme sobre o dinheiro que ofereceu a Salgado e consideram que o empresário devia ter entrado em contacto com a comissão.
 
Em fevereiro, o construtor alegou razões de saúde e o facto de viver em Angola para não poder ir ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre as ligações ao BES, mas no inicio deste mês foi visto na Amadora. 

A Comissão de Inquérito ao BES vai agora pedir ao Ministério Público que diga se houve ou não um crime de desobediência.
  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06