sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Construtor que deu 14 milhões a Salgado foi visto em Portugal

O homem que deu 14 milhões de euros a Ricardo Salgado pode ser acusado de desobediência. O jornal Expresso revela hoje que o construtor José Guilherme esteve em Portugal há duas semanas e não informou a comissão parlamentar de inquérito à gestão do grupo e do Banco Espírito Santo.

Os deputados querem ouvir José Guilherme sobre o dinheiro que ofereceu a Salgado e consideram que o empresário devia ter entrado em contacto com a comissão.
 
Em fevereiro, o construtor alegou razões de saúde e o facto de viver em Angola para não poder ir ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre as ligações ao BES, mas no inicio deste mês foi visto na Amadora. 

A Comissão de Inquérito ao BES vai agora pedir ao Ministério Público que diga se houve ou não um crime de desobediência.
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19