sicnot

Perfil

Queda do BES

Governador do BdP quer resolver o problema dos lesados do BES até terça-feira

Governador do BdP quer resolver o problema dos lesados do BES até terça-feira

O Governador do Banco de Portugal quer resolver até terça-feira o problema dos clientes com papel comercial do Grupo Espírito Santo. A solução do Novo Banco, segundo apurou a SIC, passará por um plano de pagamentos a médio prazo.

  • Lesados exigem que o governador do BdP tome iniciativa de pagar papel comercial do GES
    0:47

    Queda do BES

    Os clientes que compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo aos balcões do BES exigem que o governador do Banco de Portugal dê ordem para que o Novo Banco avance com o pagamento. Há milhares de lesados e diversas situações que precipitaram os investimentos. Há casos em que os clientes foram pressionados pelos gestores de conta e um, até, em que foi dada ordem para um investimento superior ao acordado.

  • Protesto de lesados do BES derruba gradeamento, PSP responde com cordão
    1:12

    Queda do BES

    Dezenas de clientes que subscreveram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) estão hoje a manifestar-se em frente ao Centro de Congressos de Lisboa exigindo o dinheiro investido em papel comercial no BES. A certa altura, os manifestantes derrubaram a proteção metálica, o que obrigou a polícia a fazer um cordão de segurança. derrubaram hoje a proteção metálica, o que obrigou a polícia a fazer um cordão de segurança.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.