sicnot

Perfil

Queda do BES

Governador do BdP quer resolver o problema dos lesados do BES até terça-feira

Governador do BdP quer resolver o problema dos lesados do BES até terça-feira

O Governador do Banco de Portugal quer resolver até terça-feira o problema dos clientes com papel comercial do Grupo Espírito Santo. A solução do Novo Banco, segundo apurou a SIC, passará por um plano de pagamentos a médio prazo.

  • Lesados exigem que o governador do BdP tome iniciativa de pagar papel comercial do GES
    0:47

    Queda do BES

    Os clientes que compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo aos balcões do BES exigem que o governador do Banco de Portugal dê ordem para que o Novo Banco avance com o pagamento. Há milhares de lesados e diversas situações que precipitaram os investimentos. Há casos em que os clientes foram pressionados pelos gestores de conta e um, até, em que foi dada ordem para um investimento superior ao acordado.

  • Protesto de lesados do BES derruba gradeamento, PSP responde com cordão
    1:12

    Queda do BES

    Dezenas de clientes que subscreveram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) estão hoje a manifestar-se em frente ao Centro de Congressos de Lisboa exigindo o dinheiro investido em papel comercial no BES. A certa altura, os manifestantes derrubaram a proteção metálica, o que obrigou a polícia a fazer um cordão de segurança. derrubaram hoje a proteção metálica, o que obrigou a polícia a fazer um cordão de segurança.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.