sicnot

Perfil

Queda do BES

Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial

Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial

O Governador do Banco de Portugal afirma que o Novo Banco não tem qualquer obrigação de pagar o papel comercial aos clientes lesados.Carlos Costa diz mesmo que seria ilegal se o novo banco tivesse de assumir estas perdas. Mas a verdade é que, em agosto do ano passado, o Banco de Portugal e o Novo Banco enviaram um email aos clientes lesados a garantir que iriam ser reembolsados.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • Cancelado encontro entre lesados do BES e o governador do Banco de Portugal
    0:30

    Queda do BES

    Os clientes lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo dizem que ainda não receberam qualquer proposta formal para que o problema seja resolvido. Estiveram, esta terça feira, no Parlamento, onde entregaram uma carta ao presidente da comissão parlamentar de inquérito, para que este a faça chegar ao governador do Banco de Portugal. Inicialmente estava previsto um encontro com Carlos Costa que foi cancelado.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".