sicnot

Perfil

Queda do BES

Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial

Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial

O Governador do Banco de Portugal afirma que o Novo Banco não tem qualquer obrigação de pagar o papel comercial aos clientes lesados.Carlos Costa diz mesmo que seria ilegal se o novo banco tivesse de assumir estas perdas. Mas a verdade é que, em agosto do ano passado, o Banco de Portugal e o Novo Banco enviaram um email aos clientes lesados a garantir que iriam ser reembolsados.

  • Carlos Costa diz que são sete os candidatos à compra do Novo Banco
    0:51

    Economia

    O governador do Banco de Portugal diz que são sete os candidatos que estão na corrida à compra do Novo Banco. Carlos Costa não divulgou os nomes, mas já se conhecem, pelo menos quatro: o Santander, o BPI, os chineses da Fosun e o fundo americano Apollo. No Parlamento, onde está a ser ouvido, afirmou que o Banco de Portugal está a analisar as propostas apresentadas para decidir quem passa à fase seguinte do negócio.

  • Cancelado encontro entre lesados do BES e o governador do Banco de Portugal
    0:30

    Queda do BES

    Os clientes lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo dizem que ainda não receberam qualquer proposta formal para que o problema seja resolvido. Estiveram, esta terça feira, no Parlamento, onde entregaram uma carta ao presidente da comissão parlamentar de inquérito, para que este a faça chegar ao governador do Banco de Portugal. Inicialmente estava previsto um encontro com Carlos Costa que foi cancelado.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.