sicnot

Perfil

Queda do BES

Fernando Negrão diz que foram apurados fatos relevantes sobre a gestão e a regulação

Fernando Negrão diz que foram apurados fatos relevantes sobre a gestão e a regulação

Em jeito de balanço, o presidente da Comissão de Inquérito ao colapso do BES defendeu que foi possível apurar fatos relevantes não só no que diz respeito à gestão do banco, mas, também, à atuação dos reguladores. Fernando Negrão lembrou que os trabalhos ainda não terminaram. A comissão vai entrar, agora, noutra fase decisiva onde serão retiradas conclusões dos cerca de 70 depoimentos feitos nos últimos quatro meses.

  • Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial
    2:33

    Queda do BES

    O Governador do Banco de Portugal afirma que o Novo Banco não tem qualquer obrigação de pagar o papel comercial aos clientes lesados.Carlos Costa diz mesmo que seria ilegal se o novo banco tivesse de assumir estas perdas. Mas a verdade é que, em agosto do ano passado, o Banco de Portugal e o Novo Banco enviaram um email aos clientes lesados a garantir que iriam ser reembolsados.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.