sicnot

Perfil

Queda do BES

Fernando Negrão diz que foram apurados fatos relevantes sobre a gestão e a regulação

Fernando Negrão diz que foram apurados fatos relevantes sobre a gestão e a regulação

Em jeito de balanço, o presidente da Comissão de Inquérito ao colapso do BES defendeu que foi possível apurar fatos relevantes não só no que diz respeito à gestão do banco, mas, também, à atuação dos reguladores. Fernando Negrão lembrou que os trabalhos ainda não terminaram. A comissão vai entrar, agora, noutra fase decisiva onde serão retiradas conclusões dos cerca de 70 depoimentos feitos nos últimos quatro meses.

  • Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial
    2:33

    Queda do BES

    O Governador do Banco de Portugal afirma que o Novo Banco não tem qualquer obrigação de pagar o papel comercial aos clientes lesados.Carlos Costa diz mesmo que seria ilegal se o novo banco tivesse de assumir estas perdas. Mas a verdade é que, em agosto do ano passado, o Banco de Portugal e o Novo Banco enviaram um email aos clientes lesados a garantir que iriam ser reembolsados.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.