sicnot

Perfil

Queda do BES

José Guilherme vai responder por escrito às questões dos deputados

José Guilherme vai responder por escrito às questões dos deputados

As audições na Comissão de Inquérito já terão terminado, mas José Guilherme ainda terá de responder por escrito às questões dos deputados. O empresário que pagou a Ricardo Salgado 14 milhões de euros, alegadamente, a troco de conselhos sobre investimentos deverá dar esclarecimentos no início da próxima semana.

  • Carlos Costa diz que Novo Banco não tem de pagar papel comercial
    2:33

    Queda do BES

    O Governador do Banco de Portugal afirma que o Novo Banco não tem qualquer obrigação de pagar o papel comercial aos clientes lesados.Carlos Costa diz mesmo que seria ilegal se o novo banco tivesse de assumir estas perdas. Mas a verdade é que, em agosto do ano passado, o Banco de Portugal e o Novo Banco enviaram um email aos clientes lesados a garantir que iriam ser reembolsados.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".