sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Recusa de José Guilherme em depor no caso BES foi reportada ao Ministério Público

A recusa do empresário José Guilherme em depor na comissão de inquérito BES foi participada ao Ministério Público. Fernando Negrão, o deputado do PSD que preside aos trabalhos da comissão, adiantou esta quinta-feira à agência Lusa que tendo o empresário uma posição semelhante à de uma testemunha, entenderam que era dever dos deputados reportar o facto de ele se ter recusado a prestar esclarecimentos. O Ministério Público poderá agora determinar se se trata de um crime de desobediência. José Guilherme foi chamado à comissão para esclarecer uma oferta de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado. 

Arquivo SIC

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.