sicnot

Perfil

Queda do BES

José Guilherme escreve à comissão BES mas não esclarece

José Guilherme escreve à comissão BES mas não esclarece

O empresário José Guilherme nada esclarece sobre a alegada prenda de 14 milhões de euros dada a Ricardo Salgado. Depois de faltar à comissão de inquérito, acabou por responder por escrito e até questionou a relevância das dúvidas dos deputados.

  • Comissão faz queixa contra José Guilherme por desobediência
    1:32

    Queda do BES

    A comissão de inquérito à derrocada do BES enviou uma queixa ao Ministério Público contra o empresário José Guilherme. Os deputados acreditam que houve crime de desobediência. O construtor civil, que terá dado uma prenda de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, alegou motivos de saúde e o facto de viver em Angola para não comparecer no Parlamento. Mas José Guilherme esteve em Portugal há duas semanas, altura em que foi visto numa barbearia na Amadora, onde corta habitualmente o cabelo.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44