sicnot

Perfil

Queda do BES

José Guilherme escreve à comissão BES mas não esclarece

José Guilherme escreve à comissão BES mas não esclarece

O empresário José Guilherme nada esclarece sobre a alegada prenda de 14 milhões de euros dada a Ricardo Salgado. Depois de faltar à comissão de inquérito, acabou por responder por escrito e até questionou a relevância das dúvidas dos deputados.

  • Comissão faz queixa contra José Guilherme por desobediência
    1:32

    Queda do BES

    A comissão de inquérito à derrocada do BES enviou uma queixa ao Ministério Público contra o empresário José Guilherme. Os deputados acreditam que houve crime de desobediência. O construtor civil, que terá dado uma prenda de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, alegou motivos de saúde e o facto de viver em Angola para não comparecer no Parlamento. Mas José Guilherme esteve em Portugal há duas semanas, altura em que foi visto numa barbearia na Amadora, onde corta habitualmente o cabelo.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.