sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

BPI excluído da corrida à compra do Novo Banco

O BPI terá sido excluído da corrida à compra do Novo Banco. Em causa está o baixo preço oferecido pela instituição liderada por Fernando Ulrich que, segundo o Negócios de hoje, acabou por ser afastada pelo Banco de Portugal. Uma decisão passível de recurso e que ainda pode ser contestada pelo BPI.

(Arquivo/ Reuters)

(Arquivo/ Reuters)

© Hugo Correia / Reuters

Ao todo, sete instituições apresentaram propostas iniciais para a compra dos ativos do Novo Banco e, além do BPI, pelo menos uma outra proposta foi retirada da mesa. Quem ficou vai agora ser contactado pelo Banco de Portugal para avançar com as propostas vinculativas.

 

As propostas agora excluídas são passíveis de recurso, o que quer dizer que o BPI ainda pode contestar a decisão do Banco de Portugal e, assim, regressar à corrida para a compra do Novo Banco.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • Bloco e PCP disponíveis para alterar OE, PSD diz que Governo "pode contar" com o partido
    1:04

    País

    Bloco de Esquerda e PCP mostram-se disponíveis para alterar o Orçamento do Estado do próximo ano na fase da especialidade, apesar de apontarem algumas falhas nas propostas. O PSD sublinha as alterações nos concursos para a proteção civil, mas critica o tempo que o Governo demorou a aprovar as indemnizações às famílias das vítimas mortais dos incêndios.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35