sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

BPI excluído da corrida à compra do Novo Banco

O BPI terá sido excluído da corrida à compra do Novo Banco. Em causa está o baixo preço oferecido pela instituição liderada por Fernando Ulrich que, segundo o Negócios de hoje, acabou por ser afastada pelo Banco de Portugal. Uma decisão passível de recurso e que ainda pode ser contestada pelo BPI.

(Arquivo/ Reuters)

(Arquivo/ Reuters)

© Hugo Correia / Reuters

Ao todo, sete instituições apresentaram propostas iniciais para a compra dos ativos do Novo Banco e, além do BPI, pelo menos uma outra proposta foi retirada da mesa. Quem ficou vai agora ser contactado pelo Banco de Portugal para avançar com as propostas vinculativas.

 

As propostas agora excluídas são passíveis de recurso, o que quer dizer que o BPI ainda pode contestar a decisão do Banco de Portugal e, assim, regressar à corrida para a compra do Novo Banco.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47