sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

BPI excluído da corrida à compra do Novo Banco

O BPI terá sido excluído da corrida à compra do Novo Banco. Em causa está o baixo preço oferecido pela instituição liderada por Fernando Ulrich que, segundo o Negócios de hoje, acabou por ser afastada pelo Banco de Portugal. Uma decisão passível de recurso e que ainda pode ser contestada pelo BPI.

(Arquivo/ Reuters)

(Arquivo/ Reuters)

© Hugo Correia / Reuters

Ao todo, sete instituições apresentaram propostas iniciais para a compra dos ativos do Novo Banco e, além do BPI, pelo menos uma outra proposta foi retirada da mesa. Quem ficou vai agora ser contactado pelo Banco de Portugal para avançar com as propostas vinculativas.

 

As propostas agora excluídas são passíveis de recurso, o que quer dizer que o BPI ainda pode contestar a decisão do Banco de Portugal e, assim, regressar à corrida para a compra do Novo Banco.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.