sicnot

Perfil

Queda do BES

Ricardo Salgado ouvido na CMVM pela Entidade Reguladora dos Mercados Financeiros da Suíça

Ricardo Salgado ouvido na CMVM pela Entidade Reguladora dos Mercados Financeiros da Suíça

Ricardo Salgado foi ouvido durante dia e meio na sede da CMVM. O antigo dono do Banco Espírito Santo esteve com elementos da entidade reguladora dos mercados financeiros da Suíça.

  • Ricardo Salgado volta a ser ouvido por causa da falência do Banque Privée
    1:48

    Queda do BES

    Ricardo Salgado foi novamente ouvido pela FINMA, autoridade que regula o mercado de capitais na Suíça, nas instalações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em Lisboa. O antigo presidente do BES responde por causa da falência do Banque Privée, o braço suíço do império Espírito Santo. A SIC apurou que Salgado é o único ouvido nesta ronda.

  • Regulador suíço ouviu Ricardo Salgado sobre Banque Privée

    Economia

    Ricardo Salgado foi ouvido hoje durante mais de oito horas pelas autoridades suíças, no âmbito da investigação ao Banque Privée.A audição realizou-se nas instalações da CMVM em Lisboa. O ex-banqueiro saiu pela garagem por volta das seis e meia da tarde, depois do advogado, Francisco Proença de Carvalho. Numa nota enviada às redações, o advogado apenas explica que Salgado colaborou voluntariamente com a entidade reguladora da Suíça no apuramento dos factos relacionados com o Banque Privée Suisse e foi ouvido na qualidade de ex-administrador.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.