sicnot

Perfil

Queda do BES

Ricardo Salgado volta a ser ouvido por causa da falência do Banque Privée

Ricardo Salgado volta a ser ouvido por causa da falência do Banque Privée

Ricardo Salgado foi novamente ouvido pela FINMA, autoridade que regula o mercado de capitais na Suíça, nas instalações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em Lisboa. O antigo presidente do BES responde por causa da falência do Banque Privée, o braço suíço do império Espírito Santo. A SIC apurou que Salgado é o único ouvido nesta ronda.

  • Regulador suíço ouviu Ricardo Salgado sobre Banque Privée

    Economia

    Ricardo Salgado foi ouvido hoje durante mais de oito horas pelas autoridades suíças, no âmbito da investigação ao Banque Privée.A audição realizou-se nas instalações da CMVM em Lisboa. O ex-banqueiro saiu pela garagem por volta das seis e meia da tarde, depois do advogado, Francisco Proença de Carvalho. Numa nota enviada às redações, o advogado apenas explica que Salgado colaborou voluntariamente com a entidade reguladora da Suíça no apuramento dos factos relacionados com o Banque Privée Suisse e foi ouvido na qualidade de ex-administrador.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.