sicnot

Perfil

Queda do BES

Relatório preliminar aponta manipulação de contas na Espírito Santo Internacional

Relatório preliminar aponta manipulação de contas na Espírito Santo Internacional

Hoje foi divulgado o relatório preliminar da comissão de inquérito ao BES, que aconselha todos os responsáveis envolvidos na questão do papel comercial a chegarem rapidamente a um entendimento, ao mesmo tempo que critica a criação de falsas expetativas. São mais de 400 páginas de conclusões sobre a derrocada do grupo que se resumem a um evento principal: a ocultação de contas na ESI, que Ricardo Salgado "provavelmente" conhecia.

  • Lesados do BES protestam em Lisboa e no Porto
    3:03

    Queda do BES

    Centenas de clientes lesados pelo antigo BES voltaram hoje a manifestar-se em Lisboa e no Porto. Acusam o governador do Banco de Portugal de lhes ter mentido e ter permitido que investissem as poupanças num produto falido. Ontem, o regulador do mercado de capitais deu-lhes razão, ao defender que devem ser reembolsados pelo Novo Banco.

  • CMVM dá razão aos clientes lesados do BES
    1:11

    Queda do BES

    A CMVM arrasa o Banco de Portugal e coloca-se do lado dos lesados do BES. Numa carta enviada à comissão parlamentar de inquérito ao BES, Carlos Tavares dá razão aos clientes lesados do papel comercial e diz que a responsabilidade do reembolso é do Novo Banco.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.