sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Passos garante, em conversa informal com grupo de lesados do BES, que Governo não pode intervir

Passos Coelho falou este sábado com um grupo de lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo, em Barcelos, e terá mesmo defendido que é preciso avançar com uma auditoria externa para apurar quem foi burlado.

Pedro Passos Coelho mostrou-se preocupado e sensibilizado, mas, ainda assim, voltou a remeter as responsabilidades para o Banco de Portugal e para a CMVM. (Arquivo)

Pedro Passos Coelho mostrou-se preocupado e sensibilizado, mas, ainda assim, voltou a remeter as responsabilidades para o Banco de Portugal e para a CMVM. (Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

A notícia é do Jornal de Notícias, que cita um dos antigos clientes do BES presentes, mas a SIC sabe que se tratou de uma conversa informal, à saída de um encontro com militantes, e que o primeiro-ministro voltou a garantir que o Governo não pode intervir.

Pedro Passos Coelho mostrou-se preocupado e sensibilizado, mas, ainda assim, voltou a remeter as responsabilidades para o Banco de Portugal e para a CMVM.
  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.