sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

MP abre inquérito ao empresário José Guilherme relacionado com a investigação ao BES

O Ministério Público abriu um inquérito ao empresário José Guilherme, relacionado com a investigação ao BES. A decisão surge depois de a Comissão Parlamentar de Inquérito ter feito uma participação, por José Guilherme se ter recusado a depor no Parlamento, onde seria ouvido sobre o alegado presente de 14 milhões de euros que teria oferecido a Ricardo Salgado.

Fernando Negrão, presidente da Comissão, quer saber se José Guilherme incorreu no crime de desobediência. O empresário, que vive em Angola, adiou a presença no Parlamento por razões profissionais e de saúde.

No entanto, o jornal Expresso acabou por noticiar que José Guilherme tinha estado em Portugal no início de março.
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27